É ano novo que vem chegando..
-
Tudo isso não é à toa: a sua imagem, assim como suas músicas são, digamos, bem diferentes (e/ou irreverente). bom, em meio a tantas opiniões contrastantes eu tento não vacilar: digo que acho o “cacique”, e todo o fuzuê, válidos.
-
Vale ressaltar que não o conheço pessoalmente, não sou uma fããã, e nem tão pouco uma profunda conhecedora do seu trabalho. gosto do estilo, gosto das polêmicas ligadas à crítica social (não tão vazias, como muitos pensam), e principalmente gosto do seu trabalho como “agitador cultural” na Bahia, esse lado super massa dele, e que a maioria dos baianos só ouve falar. Poxa, uma escola profissionalizante de música (a pracatum), um museu do ritmo, estúdios excelentes, enfim, não dá pra negar: coisas legais pra caramba! E tudo isso aqui em Salvador mesmo..
-
Musicalmente acho que a Timbalada tem um “tchan” a mais em comparação com o que rola no carnaval. Já na carreira solo, o disco Carlito Marrón (2003) me chamou bastante atenção. É muito bom. Concordo quando dizem que as letras e rimas são um pouco “pobres” (termo ruim esse). É.. do pouco que posso falar sobre música (no/do) Brasil, achei uma mistura interessante, ritmo bem bom, execução ótima (obviamente), e salsa! Salsa, ritmos ‘latinos’, como não gostar?! Pode ser pra gringo ouvir, achar exótico e comprar.. sim! Pode mesmo! E por que não?! O disco é bom. E olha que eu não sou gringa, mas gostei e até recomendaria…
-
Uma faixa em especial me chamou muito a atenção: “Tavalera”. Acho que Carlinhos Brown compõe hits pops dançantes como ninguém! Possui alguns bons sucessos gravados por artistas consagrados, como Daniela Mercury e Marisa Monte. Mas sei lá, essa música é diferente, diferente mesmo dentre as outras canções do disco, belíssima. De uma sensibilidade a mais.
-
É, ano novo começando galera.. Aqui estarei tocando a música pelas beiradas, e tentando não me queimar (por enquanto).
Um comentário:
também postado em http://mycraps.wordpress.com/
talvez uma coluna semanal. (uii)
Postar um comentário